30.9.07

Últimas criações

Andar de bicicleta deve ser uma das poucas coisas das quais nunca nos esquecemos de fazer. Mesmo assim, ao princípio custa-nos o equilíbrio...
Com o desenho de páginas de internet acontece o mesmo. Também nos esquecemos de algumas coisas... também nos "custa" a equilibrar ao princípio... e, pior que isso, custa-nos admitir a "ferrugem" nos dedos, nos cliques, no programar.

Mas é engraçado (ou não) ver como as coisas deixam de fazer parte da nossa vida...
Há três ou quatro anos atrás, os dias passavam-se sentados em frente a bits e bytes, a photoshop e dreamweaver... Até há poucos dias atrás, já não me lembrava da sensação de estar mais de sete horas em frente a um ecrã. Há três anos não faziam parte os livros, as férias ou as saídas frequentes com os amigos.

Há três anos, os amigos eram poucos, e além disso não se saía para beber uma cerveja. Não havia tempo! Hoje e o mais fácil (e frequente de se fazer).

Até há sensivelmente duas semanas, não conseguia "abrir" os ouvidos à música clássica. Hoje, consigo passar horas com a televisão ligada no canal "Mezzo".

São algumas das coisas que mudaram em tão pouco tempo.
Mesmo assim, ainda continuo a gostar de música, dos livros, do "cheiro" de Angra, do mar revolto nos meses frios na baía de Angra,... ainda gosto do café, do sorriso e do jeito das crianças,...

Mas, voltando ao início da bola de neve e das coisas que mudam e não mudam e deixam de mudar, estive a fazer uma página (muito "enferrujadamente"!) para o SIEN - Seminário Internacional de Estudos Nemesianos, num especial favor ao (mestre!) Professor Machado Pires.

Está aqui, ainda em construção. Que não seja pelo meu trabalho, mas pela obra que o fez nascer, que é a de um grande senhor açoriano chamado Vitorino Nemésio, e é também a obra dos que pela obra dele e pelo preservar da cultura se interessaram.

Com vocês, SIEN.

Sem comentários: